Rio – O Vasco tenta acabar hoje com um incômodo tabu para se manter na luta por uma vaga na Libertadores em 2007: não vence há sete rodadas do Brasileirão. E o adversário é o Fortaleza, que ocupa a zona de rebaixamento. A partida será às 18h10, em São Januário. ?Não podemos mais vacilar?, disse o técnico Renato Gaúcho.

continua após a publicidade

O Vasco terá dois desfalques importantes. O meia Ramon não se recuperou de dores no tornozelo esquerdo e foi vetado pelos médicos do clube. Já o atacante Leandro está suspenso por ter sido expulso na goleada sofrida para o São Paulo, por 5 a 1, no Morumbi, no meio de semana. Para o lugar de Ramon, a tendência é que Abedi seja escolhido, por dar mais força ofensiva ao time. No ataque, Faioli deve voltar a atuar ao lado de Jean. Renato Gaúcho, como de costume, fez mistério em relação à escalação da equipe.

O treinador não escondeu a irritação com as críticas recebidas depois da derrota para o São Paulo. Ele disse que os jornalistas preferem criticar a elogiar o time e que o jejum de vitórias acabará em breve. Ele reconheceu que o Vasco caiu de produção, mas confia na classificação para a Libertadores. ?O Brasileiro é uma gangorra e a reta final é o momento da definição. Por isso, precisamos engrenar novamente? , declarou.

O atacante Jean concordou com o treinador e pediu cuidado com o Fortaleza, afirmando que o adversário deste sábado venceu recentemente o Fluminense, por 3 a 1, no Maracanã.

Conversa

continua após a publicidade

Para o jogo de hoje, o Fortaleza não fez nenhum treino com bola. O técnico Roberval Davino escalou o time, como ele próprio disse, na ?base da conversa? com os atletas.

A única mudança é a saída do lateral André Cunha, suspenso, para a entrada de Mazinho Lima.

continua após a publicidade