O Vasco tem amanhã mais uma chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Caso vença o Sport, às 19h30, em Recife, em partida válida pela 15ª rodada, chegará aos 34 pontos e ultrapassará o Atlético-MG, que tem 32. O time mineiro, que tem um jogo a menos, só vai a campo na quinta-feira, contra o Coritiba.
A equipe carioca não terá o meia Felipe, que sente dores no joelho direito. O jogador foi submetido a um exame de ressonância magnética para saber a gravidade da lesão. O resultado deverá sair até amanhã. Por outro lado, o zagueiro Dedé volta após cumprir suspensão automática no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, no último domingo.
O jogo também marcará o reencontro do meia vascaíno Juninho Pernambuco com o clube em que iniciou a carreira. O jogador não enfrenta o time que o revelou, na capital pernambucana, desde 1999, quando o duelo entre Vasco e Sport terminou empatado em 0 a 0.
Derrotado pelo São Paulo por 1 a 0 no último domingo, o Sport ocupa a 15ª colocação, com 14 pontos ganhos, apenas dois a mais que o Bahia, o primeiro time da zona de rebaixamento.
O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Edcarlos e o meia Willians, suspensos. Os substitutos serão Diego Ivo e Rivaldo, respectivamente. Bruno Aguiar, que fraturou o nariz, deverá ter condições de atuar na partida do próximo sábado, contra o Figueirense.
SPORT
Magrão; Moacir, Diego Ivo, Ailson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Rivaldo, Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo; Gilberto. Técnico: Vagner Mancini
VASCO
Fernando Prass; Auremir, Douglas, Dedé e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife
Horário: 19h30
Juiz: Guilherme Ceretta de Lima (SP)