A dupla de ataque campeã da Copa do Brasil voltará a campo neste domingo contra o Internacional, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última vez em que Eder Luis e Alecsandro jogaram juntos pelo Vasco foi em 31 de agosto, na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. Após sete jogos sem o ataque titular, a equipe cruzmaltina buscará se manter no topo da classificação. Para Alecsandro, é mais do que isso.

continua após a publicidade

Depois de duas temporadas como artilheiro do time colorado, o atacante deixou Porto Alegre sob críticas da torcida do Internacional – foi escolhido como um dos culpados pela derrota para o Mazembe, do Congo, que causou a eliminação no Mundial de Clubes da Fifa, em 2010. Chegou ao Vasco em um período de crise, foi campeão e artilheiro da Copa do Brasil e terá a chance de voltar contra seu ex-clube no lugar de Elton, que está suspenso. “(O Alecsandro) é um jogador que sabe jogar, abre bem os espaços e a gente espera que possa desencantar o mais rapidamente possível”, comentou Eder Luis sobre o retorno da parceria.

Os cariocas não terão Juninho Pernambucano, vetado, mas Felipe está de volta, recuperado de contusão. Ídolo da torcida, o camisa 6 não joga desde agosto e será o companheiro de Diego Souza no meio. “Algumas características são comuns (entre Felipe e Juninho) como a experiência e o toque de bola. Contra o Corinthians, sem os dois, o time perdeu também em qualidade no passe”, destacou o técnico interino Cristóvão Borges.

Na zaga, sem Dedé, que está com a seleção brasileira, Borges deve escalar Victor Ramos ao lado de Renato Silva. Substituto direto de Dedé, Victor Ramos chegou a ser vetado, na última terça-feira, mas treinou no fim da semana e deve jogar.

continua após a publicidade

O Vasco está em primeiro lugar no Brasileirão com 50 pontos e o Internacional está em sétimo, com 40. O time carioca é o segundo melhor visitante do campeonato, com seis vitórias em 13 jogos fora de casa, aproveitamento de 53,8%. Só perde para o São Paulo, que tem sete vitórias fora.