O Vasco venceu o Prudente por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, e chegou aos 20 pontos no Campeonato Brasileiro, se distanciando da zona de risco da tabela e se aproximando do grupo dos quatro mais bem colocados.
Já o time paulista, que segue sem vencer em casa após a disputa da Copa do Mundo, ficou com 14 pontos e se manteve em situação complicada na competição.
No primeiro tempo do confronto deste domingo, o Vasco comandou as ações, não dando espaços ao Prudente, e chegou ao seu gol cedo. Logo aos nove minutos, a bola foi cruzada da direita e Eder Luis desviou para as redes.
Já na etapa final, o clube carioca voltou muito recuado, e os donos da casa aproveitaram para empatar. Aos 13 minutos, João Vitor arriscou da intermediária, a bola bateu nas duas traves e entrou, quebrando uma marca de 359 minutos sem tomar gol do goleiro vascaíno Fernando Prass. Porém, aos 34 minutos, Max sofreu um pênalti, convertido por Nilton, que garantiu a vitória aos visitantes.
Na próxima rodada, a 15.ª do Brasileirão, o Prudente vai voltar a campo no sábado para encarar o Goiás, às 18h30, no Estádio Serra Dourada. Enquanto isso, o Vasco encara, no domingo, o clássico contra o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA:
Prudente 1 x 2 Vasco
Prudente – Giovanni; Roberto, Anderson Luís, Leonardo e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha (Diego Giaretta), João Vitor, Carlos Eduardo (Rafael Martins) e Wesley; Adriano Pimenta (Fabiano Gadelha) e Wanderley. Técnico: Márcio Barros (interino).
Vasco – Fernando Prass; Fagner, Fernando, Dedé e Max (Jumar); Rafael Carioca, Romulo, Nilton e Felipe (Jonathan); Éder Luis (Nilson) e Zé Roberto. Técnico: PC Gusmão.
Gols – Eder Luis, aos nove minutos do primeiro tempo; João Vitor, aos 13, e Nilson, aos 34 minutos do segundo.
Árbitro – Francisco Carlos Nascimento-(AL).
Cartões amarelos – Wanderley, Leonardo, Rômulo, Wesley e Max.
Renda – Não divulgada.
Público – Não divulgado.
Local – Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP).