O técnico Cristóvão Borges fez na manhã desta sexta-feira o último trabalho pesado no Vasco antes da partida decisiva contra o Botafogo pela Taça Rio, domingo, no Engenhão. O treinador manteve o meia Juninho Pernambucano no banco. O Vasco terá a mesma formação que bateu o Flamengo no fim de semana passado, com Felipe e Felipe Bastos no meio de campo.

continua após a publicidade

“Repetir a escalação é bom porque já há o entrosamento e nem sempre conseguimos fazer isso por causa das contusões e dos cartões. Mas isso não quer dizer que o time seja mesmo esse”, diz o técnico.

Cristóvão Borges está preocupado com a saída de bola do Botafogo, com qualidade e velocidade. Daí sua intenção de fortalecer o meio-campo e os setores de marcação. “O Botafogo faz muito bem essa passagem de bola da defesa para o ataque, principalmente no segundo tempo, quando há um maior desgaste físico dos rivais. Essa movimentação é bastante dinâmica e por isso temos de ficar atentos e fortalecer o setor defensivo”.

DEDÉ – O zagueiro fez novos exames nesta semana para saber como está o processo de recuperação do edema ósseo na fíbula de sua perna esquerda. E teve boas notícias. O jogador precisará de mais uma semana para voltar a treinar. Os médicos do Vasco fazem duas previsões de retorno, condicionadas ao comportamento do jogador nesta fase final de tratamento.

continua após a publicidade

A primeira aponta retorno para a final do Estadual – se eliminar o Botafogo, claro. A outra diz respeito à possibilidade de o time ter seu defensor contra o Lánus, no jogo do dia 9 de maio, na volta das oitavas de final da Copa Libertadores.