Há duas semanas, o Vasco conseguiu um resultado histórico ao golear o Aurora por 8 a 3, em São Januário, reverter uma desvantagem de 3 a 0 conquistada pelos bolivianos no jogo de ida, e avançar de fase na Copa Sul-Americana. Contra o Universitário, do Peru, nesta quarta-feira, a equipe carioca sabe que a facilidade não será a mesma. No jogo de ida, os peruanos venceram por 2 a 0.
“Cada jogo tem sua história. O adversário agora tem mais tradição, é mais organizado. Não podemos ficar pensando no Aurora, senão começamos perdendo. Entramos sabendo que será complicado”, comentou o goleiro Fernando Prass, um dos poucos titulares do Vasco a jogar.
De resto, a equipe praticamente só terá reservas. O técnico interino Cristóvão Borges confia no elenco e vai escalar alguns dos suplentes que vira e mexe estão no time, como Allan, Fellipe Bastos e Bernardo, por exemplo. Felipe e Jumar, em recuperação de lesão, vão ser preservados para o clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, em partida crucial pelo Campeonato Brasileiro. Rômulo, que não pegou o Santos, deve jogar.