O Vasco espera aproveitar o momento difícil do adversário desta quinta-feira para voltar a vencer no Brasileirão. Os últimos dois resultados – empate em 2 a 2 com o Corinthians, em São Januário, e derrota por 3 a 0 para o Inter, no Beira-Rio – custaram a liderança do campeonato para a equipe carioca. Assim, no jogo contra o Atlético-PR, a partir das 20h30, na Arena da Baixada, em Curitiba, o elenco vascaíno sabe que não pode vacilar: se vencer, retoma a primeira colocação.

continua após a publicidade

Mais uma vez, o Vasco terá em campo a dupla de ataque titular, formada por Eder Luís e Alecsandro, que foi decisiva para a conquista do título da Copa do Brasil. Mas Alecsandro, que voltou recentemente de contusão, está sem marcar gols desde o dia 16 de julho, sendo que fez apenas dois nesta edição do Brasileirão.

Ainda sem poder contar com o meia Juninho Pernambucano, se recuperando de contusão, o técnico interino Cristóvão Borges espera ter o retorno do zagueiro Dedé, que estava com a seleção brasileira e voltou para o Brasil em voo fretado. Enquanto isso, o volante Eduardo Costa também será desfalque, por causa das fortes dores musculares – os exames médicos, no entanto, descartaram qualquer lesão, o que deve provocar seu retorno no domingo.

O jogo desta quinta-feira será o quarto entre as duas equipes neste ano. Pelas quartas de final da Copa do Brasil, foram dois empates: 2 a 2, na Arena da Baixada, e 1 a 1, em São Januário. E no primeiro turno do Brasileirão, vitória do Vasco por 2 a 1 no Rio.

continua após a publicidade