O Vasco chegou ao sétimo jogo consecutivo pelo Campeonato Brasileiro sem vencer. E nesta quarta-feira a equipe carioca foi derrotada pelo penúltimo colocado da competição, o Juventude, por 1 a 0, em São Januário.
Apesar do apoio parcial da torcida, o Vasco não começou a partida como seu técnico, Celso Roth, prometera, pressionando o adversário. O time da casa criava poucas oportunidades.
Enilton até que se esforçava para suprir a ausência do artilheiro Leandro Amaral, mas não produzia quase nada. Ele esteve por marcar duas vezes, de cabeça, mas não teve força nem competência para superar o goleiro Michel Alves.
O Juventude também se aventurava ao ataque e até deu algum trabalho para o goleiro Sílvio Luiz no primeiro tempo: numa falta bem cobrada por Alex Alves e depois num chute forte de Tadeu. Nas duas vezes, o número 1 do Vasco se saiu bem e evitou o gol.
O Vasco foi um pouco melhor até a metade do segundo tempo. Demonstrava mais disposição, mas o Juventude exercia boa marcação e conseguia reter o jogo no meio.
Na base dos contra-ataques, o Juventude passou a levar perigo. Mais ainda depois da entrada do experiente Fábio Baiano, que ocupou a vaga de Alex Alves. E foi numa arrancada de Fábio Baiano, após passe de Bruno, que o time de Caxias do Sul fez o gol. O veterano jogador deu um pique, deixou os zagueiros do Vasco para trás e deslocou Silvio Luiz para fechar o placar, aos 32 do segundo tempo.