Embalado por mais uma vitória contra o Flamengo, o Vasco entra em campo contra o Remo nesta quarta-feira, às 21h45, para selar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No primeiro confronto, em Belém, o time carioca venceu por 1 a 0 e precisa apenas de um empate no estádio de São Januário, no Rio, para confirmar a vaga.
Somente um grande vexame pode tirar o Vasco da Copa do Brasil. Jamais eliminado na primeira fase da competição nacional, o time só conseguiria tal proeza se perder o confronto – 1 a 0 leva para os pênaltis, enquanto que qualquer outra derrota garante a classificação para os paraenses.
Diante de uma situação tão favorável, o técnico Jorginho deve utilizar um time reserva. Além de poupar os principais jogadores para a final do Campeonato Carioca, neste domingo, contra o Botafogo, o treinador espera dar oportunidade para alguns jogadores pouco utilizados ou das categorias de base que foram recentemente promovidos para o profissional.
Suspenso para o clássico, o volante Marcelo Mattos é uma das certezas. O goleiro uruguaio Martin Silva também. A principal novidade deve ser Yago Pikachu, primeira contratação do clube na temporada, mas que ainda não se firmou na equipe titular e tem sido pouco utilizado pelo treinador. Diferente dos outros jogos em que atuou como meia, desta vez ele será usado na lateral direita, a sua posição de origem.
Em busca de ser a grande zebra da rodada inicial, o Remo não contará com os atacantes Luiz Carlos e Silvio, o lateral João Victor e volante Yuri, todos lesionados. Com tantos problemas, o técnico Marcelo Veiga terá de promover a estreia de Fabiano, recentemente contratado. Na frente, Ciro deve jogar isolado, com Eduardo Ramos na armação.