O Vasco oficializou na tarde desta terça-feira a contratação do goleiro Fernando Miguel, que defendia o Vitória. O jogador, que já havia se despedido do clube baiano pela manhã, acertou contrato até dezembro de 2019.

continua após a publicidade

“É com muita alegria que eu chego ao Vasco. Está sendo uma oportunidade única que o clube está dando para minha vida e carreira. Fiquei muito orgulhoso com o convite. Agora eu quero construir uma nova história e um novo ciclo. Estou ansioso para trabalhar todos os dias com o grupo”, disse o goleiro de 33 anos.

continua após a publicidade

Fernando Miguel chega ao Vasco como uma opção para o titular absoluto Martín Silva. O uruguaio não tem a sua posição ameaçada, mas deverá desfalcar o time em vários compromissos em breve, pois é considerado nome certo na convocação da sua seleção para a Copa do Mundo, sendo que os torneios não serão paralisados durante a fase de preparação para a competição na Rússia.

continua após a publicidade

O jogador é um goleiro experiente, opção que o técnico Zé Ricardo não tem como suplente nesse momento no elenco do Vasco, pois conta apenas com Gabriel Félix, de 23 anos, e João Pedro, de 20.

Na sua segunda passagem pelo Vitória, Fernando Miguel disputou 19 partidas nesta temporada, mas havia perdido recentemente a sua vaga no time para Caíque, que agora deverá se tornar titular absoluto do penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.