Vasco massacra e será o próximo adversário do Iraty

Rio ? Em uma partida onde o Vasco esbanjou determinação e aplicação em busca da vitória, o time carioca se classificou à próxima fase da Copa do Brasil ao golear o frágil Botafogo-PB, por 7 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário. O bom desempenho dos vascaínos, com direito a três gols de Romário, surpreendeu sua torcida, já que há um mês a equipe carioca não vencia por causa das sucessivas más atuações. Na segunda fase, o Vasco enfrentará o Iraty-PR.

Para tentar modificar o desempenho da equipe, o técnico do Vasco Renato Gaúcho, barrou durante a semana três jogadores do setor defensivo. Além disso, o presidente do clube Eurico Miranda reuniu o elenco e cobrou de todos melhores exibições.

As ações do técnico e do presidente do Vasco deram resultado. Aos 17 minutos, Romário recebeu a bola na pequena área e marcou o primeiro gol do time carioca. Cinco minutos depois, foi a vez de o artilheiro dar um passe de cabeça para o zagueiro Éder ampliar a vantagem.

Em melhor momento na partida, o time carioca seguiu pressionando o Botafogo-PB e, aos 29 minutos, Morais marcou o terceiro gol vascaíno.

No segundo tempo, o Vasco seguiu pressionando o Botafogo-PB, que tentou resistir aos ataques. A defesa paraibana se saiu bem até os 29 minutos, quando falhou e Romário marcou seu segundo gol. Três minutos depois o artilheiro voltou a balançar as redes, fez o quinto gol vascaíno e o seu de número 958, de acordo com sua contabilidade pessoal.

E mesmo com a vitória parcial por 5 a 0, o Vasco não se acomodou em campo. O atacante Valdiram, após desperdiçar várias oportunidades, conseguiu marcar dois, aos 35 e 37 minutos, e encerrou a goleada vascaína.

Gols: Romário, aos 17 minutos, Éder, aos 22 minutos, e Morais, aos 29 minutos do primeiro tempo, Romário, aos 29 e 32 minutos e Valdiram, aos 35 e 37 minutos do segundo tempo.

Vasco: Roberto; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Tiago); Ygor, Abedi (Ricardinho), Morais e Ramon (Ernani); Valdiran e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo-PB: Gilberto; Rogério, Edson Ratinho, Da Silva e Marcos Vinícius (Fabinho); Flaviano, Rudnei, Geraldo e Lino (Robertinho); Gaibu e Neto. Técnico: Freitas do Nascimento.

Juiz: Phillipe Lombard (SP).

Cartão amarelo: Jorge Luiz, Edson Ratinho, Da Silva e Flaviano.

Cartão vermelho: Flaviano.

Renda: R$ 12.310,00.

Público: 1.231 pagantes.

Local: São Januário.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo