Vasco luta por vitória em casa para assumir a liderança

Nas últimas rodadas, o líder Corinthians e os clubes em seu encalço parecem em brincadeira de gato e rato em busca do topo da tabela de classificação. O clube paulista parece tropeçar sempre que os outros tropeçam; e vencer quando os oponentes vencem. O Vasco tem a oportunidade de agitar as coisas um pouco neste sábado, quando recebe o Grêmio, às 18 horas, em São Januário. Uma vitória lhe dá a liderança e coloca a pressão sobre os corintianos, que jogam no domingo o clássico contra o Santos.

“Deixamos passar algumas oportunidades, assim como outros times. Vamos ver se aproveitamos esses jogos em casa (três dos próximos quatro) para assumir a liderança”, comentou o técnico Cristóvão Borges, que assumiu interinamente o comando com o problema de saúde de Ricardo Gomes.

Chegar à liderança, é claro, é o objetivo de qualquer equipe, mas o técnico vascaíno sabe que o mais importante é estar no topo ao fim da competição. Com 15 rodadas ainda a vir adiante, a ordem é manter a batida e a proximidade com o pelotão da frente. “Temos que controlar a ansiedade para que ela não nos atrapalhe. Existe o desejo de chegar lá em cima, que é comum a torcedores e jogadores”, disse Cristóvão.

Além da possibilidade de assumir a ponta, a partida marca mais um reencontro entre os vascaínos e o técnico gremista, Celso Roth. Em junho do ano passado, ele deixou o Vasco abruptamente para assumir o Internacional na Libertadores, sem dar satisfações ao jogadores. A mágoa ficou.

Cristóvão tem uma dúvida no meio de campo. Sem Felipe e Juninho Pernambucano, Fellipe Bastos, Bernardo e Allan disputam a posição, com favoritismo do primeiro. Na lateral esquerda, Julinho está recuperado, mas Jumar deve seguir improvisado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo