Confiante em seu grupo após o empate no clássico com o Fluminense, líder do Campeonato Brasileiro, o técnico do Vasco, Paulo Cesar Gusmão, deu nesta segunda-feira o aval para a diretoria liberar dois jogadores do atual elenco. O zagueiro Thiago Martinelli e o volante Léo Gago não fazem mais parte dos planos do treinador.
Thiago Martinelli sai em definitivo, depois de rescindir o contrato no qual ainda tinha mais três anos com o clube carioca. O volante Léo Gago, por sua vez, deixa o time apenas por empréstimo até o fim do ano. Ele segue ligado ao Vasco por vínculo de mais três anos.
Os jogadores não eram aproveitados desde a chegada de PC Gusmão ao clube e pediram o seu desligamento. Martinelli já se acertou com o Vitória até o fim do ano e diz que deixa São Januário sem mágoas do treinador.
“Minha intenção era ficar até o final do ano. Me identifiquei bastante com o clube e a cidade. Mas entendo perfeitamente a opção do PC. O importante é que nunca se criou uma inimizade por isso. Vou de cabeça erguida. Tentei fazer sempre o meu melhor”, disse o zagueiro em entrevista à Rádio Brasil.
Léo Gago, que chegou no início do ano depois de grande temporada no Avaí, nunca conseguiu se firmar entre os titulares e pediu para ser emprestado ao Coritiba, pelo qual disputará a Série B.