O Vasco deu início nesta sexta-feira à sua pré-temporada, que está sendo realizada na cidade de Pinheiral, localizada nos arredores de Volta Redonda. Depois de realizar uma série de dispensas, o clube relacionou 26 jogadores para iniciarem os trabalhos sob o comando de Adilson Batista.

continua após a publicidade

Chegaram ao clube cruzmaltino o goleiro Martín Silva, os laterais André Rocha e Marlon, o zagueiro Rodrigo e o volante Aranda, todos para o setor defensivo. O 26.º jogador que trabalhará com Adilson Batista é o lateral-esquerdo Diego Renan, que chega por empréstimo do Cruzeiro. Pedro Ken, que estava com a situação indefinida, também segue em São Januário em acordo com o time mineiro.

Por outro lado, não foram a Pinheiral sete jogadores que acabaram afastados pela diretoria e vão treinar em separado no Rio: Wendel, Sandro Silva, Michel Alves, Nei, Renato Silva e Rodolfo. A lista é completada pelo goleiro Alessandro, que deve ser emprestado ao Náutico.

No primeiro dia de atividades no CT João Havelange, Juninho Pernambucano, Dakson, Everton Costa, Pedro Ken e Bernardo treinaram separados do grupo. O restante dos jogadores fez musculação e, em seguida, participou de um treino físico no gramado. Mais tarde, os atletas realizaram uma atividade de posse de bola em campo reduzido.

continua após a publicidade