Mesmo com um time misto, o Vasco não precisou se esforçar muito para aplicar a impressionante goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolívia, nesta quarta-feira, em São Januário, e assim garantir classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, em Cochabamba, a equipe carioca havia perdido por 3 a 1. Seu próximo adversário será o Universitário, do Peru.

continua após a publicidade

Com o meia Juninho Pernambucano recuperado de contusão e no comando das ações do time, o Vasco foi sempre superior e não teve dificuldade para derrotar o visitante. Contou com uma noite inspirada de Bernardo e Alecsandro – cada um fez dois gols. O primeiro tempo terminou com o placar de 3 a 1 para o Vasco, o que levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.

A vantagem de ter um jogador a mais durante todo o segundo tempo – Galindo foi expulso – aumentou a pressão do Vasco em busca de mais gols. Leandro fez o quarto e Juninho Pernambucano ampliou em cobrança de pênalti. Depois, o Aurora diminuiu, mas a sequência de gols continuaria até o fim.

O Vasco agora começa os preparativos para o duelo de domingo contra o São Paulo, também em São Januário, pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca lidera a competição e deve ter o reforço de Juninho Pernambucano, que não atuou nas últimas partidas da competição.

continua após a publicidade

Ficha técnica

Vasco 8 x 3 Aurora-BOL

continua após a publicidade

Vasco – Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Bernardo (Elton) e Juninho Pernambucano (Jumar); Leandro (Allan) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges (interino).

Aurora-BOL – Lanz; Segóvia, Peña, Edward Zenteno e Barba (Sanjurjo); Galindo, Méndez, Edson Zenteno e Robles; Andarevis e Reinoso. Técnico: Júlio César Baldivieso.

Gols – Bernardo, aos 9, Andarevis, aos 15, e Alecsandro, aos 38 e aos 44 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 3, Juninho Pernambucano (pênalti), aos 23, Peña, aos 26, Bernardo, aos 31, Douglas, aos 35, Segóvia, aos 41, e Allan, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Edson Zenteno e Méndez (Aurora-BOL).

Cartão vermelho – Galindo (Aurora-BOL).

Árbitro – Julio Quintana (Fifa-Paraguai).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).