O Vasco venceu mais um jogo com facilidade na Taça Rio. Desta vez, a vítima foi o Cardoso Moreira, goleado por 4 a 1 e cada vez mais próximo do rebaixamento no Campeonato Carioca. O Vasco manteve assim o índice de 100% de aproveitamento no segundo turno da competição, com quatro vitórias em quatro partidas. No próximo fim de semana, o time vai enfrentar o Fluminense.
O público não compareceu em grande número ontem à tarde em São Januário, talvez já convicto de que o jogo com o Cardoso Moreira não passasse de um "treino de luxo". A vitória começou a se desenhar logo aos 9 minutos, num pênalti sofrido por Wagner Diniz e que Edmundo converteu. Não demorou muito para Alan Kardec, de cabeça, ampliar e praticamente decidir o jogo.
Com a vantagem de 2 a 0 em apenas 15 minutos, o Vasco passou a tocar a bola em demasia e pareceu perder o interesse no confronto. Com isso, deu espaços ao time visitante, que por duas vezes assustou o goleiro Tiago ainda no primeiro tempo.
Depois do intervalo, a partida continuou em ritmo lento até que Vagner Carioca, de cabeça, fez o gol de honra para o Cardoso. O lance acordou o Vasco, que voltaria a marcar seis minutos depois em outro pênalti, também sobre Wagner Diniz. Só que o árbitro errou, pois a falta sofrida pelo lateral foi fora da área.
A torcida pediu aos gritos que o goleiro Tiago fosse o autor da cobrança e Edmundo, num raro gesto de gentileza, entregou a bola ao número 1 do Vasco. Tiago, com direito a paradinha, deslocou o goleiro adversário e ampliou.
O gol mais bonito surgiria dos pés de Beto, que voltava ao time após um longo período fora de atividade. Ele arrancou desde a intermediária, driblou Índio e Henrique e chutou rasteiro, sem defesa para Zé Romário. Vasco 4 a 1, com sobras.