O primeiro domingo do ano é dia de descanso para a grande maioria dos brasileiros, mas a diretoria do Vasco parece estar trabalhando. No fim da tarde, o clube anunciou a contratação de três reforços: o volante Sandro Silva, o meia Pedro Ken e o atacante Leonardo. Todos chegam a São Januário por empréstimo, até o fim do ano.
Os três jogadores já estavam em negociações avançadas com a diretoria. O caso mais difícil era de Leonardo, envolvido numa troca com Alecsandro. A confirmação da chegada do ex-atleticano a São Januário deve fazer o Atlético-MG, que também já emprestou Fillipe Soutto, oficializar a contratação do antigo centroavante vascaíno.
Leonardo tem 30 anos e, depois de rodar o País, se destacou pelo Coritiba, no ano passado, sendo um dos destaques do time que foi vice-campeão da Copa do Brasil. Vendido ao Atlético-MG, não repetiu o bom desempenho em solo mineiro.
Os outros dois reforços vêm do Cruzeiro. O volante Sandro Silva tem 28 anos e teve a melhor fase da sua carreira pelo Palmeiras. Depois de passar pelo Málaga, no futebol espanhol, voltou ao País para jogar pelo Inter e, depois, pelo Cruzeiro, mas não convenceu em nenhum dos dois times.
Já Pedro Ken é o mais novo do trio. O jogador de 25 anos é considerado uma eterna promessa. Formado pelo Coritiba junto com Keirrison, foi contratado pelo Cruzeiro, onde não conseguiu buscar seu espaço. Nos últimos dois anos foi emprestado para Avaí e Vitória.
Sem dinheiro, a diretoria do Vasco se reforça com jogadores de menor expressão para 2013. Antes, o clube já havia apresentado o zagueiro André Ribeiro, o lateral-direito Elsinho e o volante Fillipe Soutto.