O Vasco recebe o Sport nesta quinta-feira (10), às 20h30, em seu primeiro jogo em São Januário depois que o ídolo Roberto Dinamite foi empossado como presidente de clube, na última terça-feira. Há expectativa de um bom público, e haverá pelo menos uma mudança de rotina: em vez de assistir ao jogo na sala da presidência, que tem boa vista para o campo,como fazia Eurico Miranda, Roberto promete acompanhar a partida da tribuna de honra.
Em menos de 10 dias, Dinamite já está mexendo com a rotina vascaína. Para o clássico de domingo (13), contra o Flamengo, no Maracanã, ele já convidou o presidente rubro-negro, Márcio Braga para que assistam à partida lado a lado. "Antigamente, jogo contra o Flamengo era considerado uma disputa de título por aqui mas isso acabou. A rivalidade precisa ser saudável. É um jogo importante como qualquer outro", prega o novo presidente.
Em campo, o Vasco deve repetir o time ofensivo da derrota para o Figueirense, no último domingo, com o trio ofensivo formado por Jean, Edmundo e Leandro Amaral – que deve vestir a camisa 11, antigamente "aposentada", outra mudança de rumo determinada por Dinamite.
Antonio Lopes diz que não quer saber de clima de vingança contra o Sport, que eliminou o Vasco da Copa do Brasil nas semifinais, e pede cuidado à equipe. "Temos de vencer para voltar a ficar perto dos líderes, não importa quem estará do outro lado", prega o técnico.