Os jogadores do Vasco acataram a orientação do técnico Cristóvão Borges: está proibido falar do Lanús em São Januário, pelo menos até o final do jogo de domingo contra o Botafogo, na decisão da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O time argentino é o adversário vascaíno na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores – confronto que vai ser disputado no Rio.
Como a meta prioritária do Vasco no ano é vencer a Libertadores, o Lanús – tão logo ficou conhecido como o próximo obstáculo do time na competição internacional – passou a ser o assunto do dia-a-dia. Cristóvão Borges, porém, passou a semana tentando convencer seus atletas de que o jogo mais importante no momento vai ser o de domingo, contra o Botafogo, que vale vaga na final do Campeonato Carioca.
“A cobrança é a cada jogo. Temos de nos acostumar com essa pressão. O primeiro objetivo agora é vencer o Botafogo. Depois, a gente pensa no Lanús”, disse o atacante Éder Luís, destaque do time na vitória sobre o Flamengo na semifinal da Taça Rio.