esportes

Vasco enfrenta Vitória para manter boa fase no Brasileirão e atenuar a crise

O Vasco se apega no bom desempenho neste início de Campeonato Brasileiro para tentar atenuar a crise. O clima piorou após a vitória por 3 a 0 para o Bahia, pela Copa do Brasil, e a missão desta vez é vencer o Vitória neste domingo, às 16 horas, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada da competição nacional.

A crise em São Januário apareceu após a eliminação precoce na Copa Libertadores e foi ampliada com a derrota contundente para o Bahia, na última quarta-feira, que deixou o time vascaíno muito longe da classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

No Brasileirão, porém, o time do técnico Zé Ricardo vem bem. Em três jogos – tem uma partida a menos, contra o Santos, que ainda não tem data para ser realizada – está invicto, com duas vitórias e um empate e, por isso, está bem posicionado na tabela de classificação.

Zé Ricardo, prestigiado no cargo pelo diretor de futebol do clube, Paulo Pelaipe, que disse na última sexta-feira que o técnico tem crédito no Vasco, tem retornos à vista e pode, mais uma vez, mudar a escalação da equipe. O lateral-direito Rafael Galhardo, o zagueiro Breno, os meias Giovanni Augusto e Evander e o atacante Paulo Vitor foram liberados pelo departamento médico e participaram dos últimos treinos com os companheiros.

Dos cinco, Breno, Evander e Paulo Vitor são os que têm mais chances de jogar. Segundo o médico do clube, Marcos Teixeira, Rafael Galhardo ainda será reavaliado antes da partida para saber se terá condições de jogar e Giovanni Augusto está à disposição, mas ainda não para atuar durante toda a partida.

Thiago Galhardo, por sua vez, segue fora. É provável que volte a treinar na próxima semana e esteja apto para jogar o clássico contra o Flamengo. Protagonistas na vitória sobre o América-MG, os jovens Caio Monteiro e Bruno Cosendey também podem estar em campo.

Outro que está perto de voltar é o lateral-esquerdo Ramon. Mas não será já neste domingo. Ele recebeu alta do médico Renê Abdalla, que operou seu joelho, e tem previsão para retornar aos gramados em três semanas. Pouco para quem está parado desde outubro do ano passado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo