Vasco encara Vila Nova para ficar mais perto do acesso

O Vasco pode definir nesta terça-feira, às 21h50, a sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Vai enfrentar o rebaixado Vila Nova, no estádio de São Januário, no Rio, pela 36.ª e antepenúltima rodada da Série B, e, se vencer, tem chances de consolidar o acesso. Para isso, Avaí, Boa, Atlético Goianiense e Ceará teriam de tropeçar na rodada – pelo menos três destes quatro times não poderiam ganhar respectivamente de Portuguesa, Joinville, Bragantino e ABC.

A diretoria espera contar com o apoio maciço da torcida. Mas o técnico Joel Santana sabe que um novo tropeço do Vasco não terá justificativa que acalme o torcedor, irritado com os últimos resultados – especialmente a derrota para o Ceará, em Fortaleza, no final de semana.

O clima é de tensão no Vasco e isso ficou claro nesta segunda com o reforço da segurança no campo do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio), local do único do treino da equipe para o confronto contra o Vila Nova. Havia a expectativa de que torcedores fizessem manifestação durante a atividade dos atletas, mas isso não ocorreu.

O Vasco vem de derrota para o Ceará, no último sábado, e tem jogado mal. Sua sorte é que a fragilidade dos times na Série B praticamente não mais o ameaça de não ficar entre os quatro primeiros ao fim da competição. Joel Santana abriu mão do esquema de três zagueiros e sinalizou que vai montar um esquema ofensivo, depois de receber muitas críticas de torcedores por excesso de cautela.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo