O Vasco terá um jogo decisivo neste domingo contra a Cabofriense, às 18h30, no estádio de São Januário, pela 10.ª rodada do Campeonato Carioca. A equipe da Região dos Lagos ocupa a terceira colocação, com um ponto à frente do rival cruzmaltino. Se vencerem, os vascaínos, além de subir uma posição, vão ter a chance de encostar em Flamengo e Fluminense, os dois grandes de melhor campanha na competição.
A tendência é que o treinador Adilson Batista escale a base do time que atuou na última partida, contra o Bangu. A dúvida está na zaga, já que o titular Rodrigo ainda está contundido e o substituto Rafael Vaz não foi bem no jogo em Moça Bonita. Com isso, é provável que Jomar, que não joga desde novembro de 2013, comece o duelo.
O atacante Everton Costa está com dores no joelho direito e também deve desfalcar o Vasco. Mas Adilson Batista não deu pistas sobre o provável substituto. Entre as opções estão Montoya, Bernardo, Thalles e William Barbio.
Fora de campo, as correntes políticas se mobilizam para a eleição que vai definir o sucessor de Roberto Dinamite, em julho. O presidente da escola de samba Unidos da Tijuca, Fernando Horta, é um dos pré-candidatos.