O Vasco não tem um caminho fácil para conquistar o título brasileiro. Serão dois clássicos estaduais nas duas últimas rodadas, contra Fluminense e Flamengo. Por isso, o time espera chegar lá já com alguma vantagem sobre o Corinthians, para quem perde a liderança do campeonato nos critérios de desempate – ambos somam 61 pontos. Para tanto, é fundamental uma vitória sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, no Pacaembu, em São Paulo.
O confronto desta quarta-feira, porém, reserva algumas armadilhas para o Vasco. Em uma interminável crise interna, o Palmeiras não vence há nove rodadas, vive clima de turbulência e precisa de uma vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento. Por outro lado, uma vitória palmeirense significa contribuir para um possível título do rival Corinthians.
“O Palmeiras vai querer reverter a situação. Mas nós estamos brigando pelo título e temos de fazer de tudo para sair com essa vitória”, afirmou o volante Fellipe Bastos, que deve ter uma nova chance no time titular, depois de contribuir para a vitória sobre o Botafogo, no clássico do último domingo, com um gol e uma assistência.
O veterano meia Felipe também deve jogar nesta quarta-feira, já que o meia Juninho Pernambucano, com dores musculares, será poupado. Para completar, o volante Rômulo está suspenso, o que deve abrir espaço para Nilton entrar no meio-de-campo.