Para candidato a título, vencer em casa é obrigação. Principalmente se a equipe vem de três jogos sem vitória – dois empates e uma derrota, que custaram ao Vasco a liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, os cariocas seguem empatados em número de pontos (51) com o Corinthians, atrás pelo total de vitórias (15 a 14). O adversário deste domingo, às 18h, pela 30.ª rodada, em São Januário, é o Atlético Mineiro, que luta contra o rebaixamento e jogará sem quatro titulares.
A equipe cruzmaltina também terá desfalques: a dupla de volantes, Rômulo, vetado, e Jumar, que levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Atlético Paranaense; e o meia Felipe, suspenso pelo mesmo motivo. Juninho Pernambucano e Eduardo Costa, que fizeram treinamentos leves durante a semana e tinham chances de jogar, também não devem entrar em campo.
Para o zagueiro Dedé, por jogar em São Januário, o Vasco não pode errar. “Aqui a gente é obrigado a fazer um bom jogo e conseguir esses três pontos, que serão importantes na tabela”, disse. No ataque, Elton espera conseguir uma vaga após os dois gols marcados no último jogo, que livraram a equipe cruzmaltina da derrota.
Alecsandro, que começou como titular, não marca desde 16 de julho – um turno inteiro sem fazer gols, já que o último foi justamente no primeiro duelo entre Vasco e Atlético, vencido pelos cariocas por 2 a 1. O companheiro de Eder Luis no ataque só deve ser anunciado no domingo pelo técnico interino Cristóvão Borges. “Vamos ver o que o Cristóvão vai fazer. Vou continuar fazendo o meu trabalho. Vamos trabalhar para ver se consigo novas oportunidades no time”, disse Elton.
