Rio – Bastava ao Vasco vencer em casa para se livrar da ameaça de rebaixamento e não depender de pontos contra Corinthians, Atlético-PR e Santos. Mas, quando nem Petkovic está inspirado, as coisas se complicam para o time de São Januário. Foi o que aconteceu no empate em 1 x 1 com o Juventude, ontem.
Sandrinho abriu o placar para os gaúchos e Petkovic empatou, de pênalti. Com o resultado, os cariocas chegaram aos 51 pontos e precisam de pelo menos mais dois para permanecerem na Série A.
Precisando da vitória, o Vasco tomou iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos, com Thiago e Petkovic, mas deixava muitos espaços para os contra-ataques. E foi em um deles que o clube de Caxias do Sul abriu o placar: aos 14 minutos, Sandrinho recebeu na entrada da área, chutou forte e fez Juventude 1 x 0.
Se os visitantes deixaram claro que vieram ao Rio para não perder, com 1 x 0 a favor no placar a partida se transformou praticamente em um duelo da defesa gaúcha contra o ataque carioca. De tanto insistir, o Vasco chegou ao empate aos 35: Petkovic cobrou pênalti sofrido por Marco Brito: 1 x 1.
O panorama não mudou muito na segunda etapa.
Ficha técnica:
Gols: Sandrinho, aos 14 e Petkovic aos 35 do primeiro tempo.
Vasco: Cássio, Henrique, Émerson (Rodrigo Souto) e Fabiano; Thiago, Ygor (Rubens), Coutinho, Petkovic e Chiquinho; Marco Brito e André Lima (Anderson). Técnico: Joel Santana.
Juventude: Eduardo Martini, Ageu, Neto e Índio; Jancarlos, Daniel, Vanderson, Sandrinho e Zé Rodolpho (Raone); Da Silva. Técnico: Ivo Wortmann.