América-RN e Vasco fizeram um jogo emocionante em Natal e o empate, por 2 a 2, foi o resultado mais justo. Os times se enfrentaram nesta terça-feira, no estádio Machadão, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo time da casa marcam Somália e Lúcio, enquanto Elton e Adriano anotaram para os cariocas.
Com o empate, o Vasco perdeu a oportunidade de assumir a liderança. Soma os mesmos 33 pontos do Atlético Goianiense, que leva a vantagem no critério de desempate pelo número de vitórias: 10 a 9. Já o América chega aos 22 pontos e aparece em posição intermediária na tabela de classificação, perto da zona de rebaixamento.
Os dois times fizeram um primeiro tempo muito disputado e sobrando vontade, mas a igualdade de 1 a 1 poderia ter sido outra porque não faltaram oportunidades para os dois lados. O América abriu o placar aos 9 minutos, com Somália. O volante chutou forte de fora da área e surpreendeu Fernando Prass. O empate do Vasco veio aos 34, com Elton. O atacante recebeu na área e chutou no canto esquerdo de Weverton.
Na segunda etapa, o América voltou com mais ímpeto e fez o segundo gol logo aos 7 minutos. Lúcio recebeu pelo lado direito, invadiu a área e chutou cruzado. Fernando Prass ainda tocou na bola. O Vasco chegou a novo empate aos 26. Após cabeçada de dentro da pequena área, Weverton deu rebote e o atacante Adriano chutou forte para deixar tudo igual.
Pela 18.ª rodada, o América encara o Ipatinga, no sábado, às 21 horas, em Minas Gerais. Já o Vasco vai até São Paulo, onde encara a Portuguesa, no mesmo dia, às 16h10.
Ficha técnica
América-RN 2 x 2 Vasco
América-RN – Weverton; Vanderlei, Adalberto e Edson Rocha (Ramires); Thoni, Somália (Everton César), Ricardo Oliveira, Fábio Neves e Tita; Thiago Silvy (Rafael) e Lúcio. Técnico: Roberto Fonseca.
Vasco – Fernando Prass; Amaral (Aloísio), Vilson e Gian; Alex Teixeira, Nilton (Dedé), Souza, Carlos Alberto (Adriano), Enrico e Ramón; Elton. Técnico: Dorival Júnior.
Gols – Somália, aos 9, e Élton, aos 33 minutos do primeiro tempo; Lúcio, aos 7, e Adriano, aos 26 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Vanderlei, Edson Rocha, Somália, Thoni e Tita (América-RN); Adriano (Vasco).
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP).
Renda – R$ 337.440,00.
Público – 22.191 pagantes.
Local – Estádio Machadão, em Natal (RN).