Rio (AE) – As ausências, de público e do artilheiro Romário, foram os destaques do empate sem gols entre Vasco e Fortaleza, neste sábado à tarde, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Por estar cumprindo uma punição, o time carioca foi obrigado a realizar o confronto sem a presença de torcedores, o que refletiu em campo contribuindo para um jogo apático e com escassas oportunidades de gol.
Sem a torcida para motivar, os jogadores tanto de Vasco quanto do Fortaleza foram unânimes em afirmar que pareciam estar realizando um treinamento. Mas, se a equipe carioca não contou com o incentivo do público, pelo menos um ilustre torcedor conseguiu acompanhar a partida da tribuna de honra, o atacante Romário. "Foi uma preocupação da comissão técnica comigo e, por isso, fiquei de fora. Tenho 39 anos e não sou mais um garoto", disse Romário, que desde quarta-feira vem passando por uma "maratona". Atuou pela seleção, viajou para o México, jogou na quinta-feira em Guadalajara, e, ontem pela manhã, retornou ao Brasil.
Os poucos momentos de emoção da partida ocorreram no segundo tempo. Enquanto o Fortaleza optou por assegurar o empate o Vasco pressionou, acertou uma bola na trave em um chute do meia Abedi e até marcou um gol, com Róbson Luís – anulado pelo juiz Sérgio Carvalho por causa da posição irregular do atleta.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 0 FORTALEZA
VASCO – Éverton; Thiago Maciel, Alemão, Fabiano e Jorginho Paulista (Diego); Ygor, Coutinho, Abedi e Leozinho (Róbson Luís); Alex Dias e Gustavo (Rubens). Técnico – Dário Lourenço.
FORTALEZA – Albérico; Chiquinho (Tiago Matos), Alan, Ronaldo Angelim e Giba; Dude, Erandir, Hernani (Clodoaldo) e Mazinho Lima; Marcos Denner e Igor (Índio). Vágner Benazzi.
JUIZ – Sérgio da Silva Carvalho (DF).
CARTÃO AMARELO – Dude, Gustavo, Coutinho, Giba, Róbson Luis e Índio.
RENDA E PÚBLICO – Portões fechados.
Local – Estádio da Cidadania, em Volta Redonda (RJ).