Vasco e Fogão se encontram com objetivos diferentes

Rio (AE) – De um lado, o Vasco – invicto há oito rodadas no Brasileirão e com o objetivo principal de conquistar uma vaga na Libertadores. Do outro, o Botafogo – que voltou a somar três pontos no último compromisso, sob a liderança do trio Zé Roberto, Lima e Reinaldo. A meta da equipe de General Severiano, no momento, é se distanciar da zona de rebaixamento, para depois sonhar em conseguir um lugar num torneio internacional. Em comum entre os dois somente a necessidade de vencer o clássico de hoje, às 18h10, no Maracanã.

?Será um jogo aberto, bonito de ser acompanhado?, disse o técnico Cuca, do Botafogo. Ele ainda não aceitou a decisão do STJD, que no meio de semana negou recurso pedindo a redução de sua pena. Cuca foi suspenso por dois meses por ter ofendido o árbitro Paulo Henrique Bezerra na partida contra o Corinthians, em São Paulo. Portanto, assistirá ao clássico das tribunas do Maracanã.

?Sessenta dias foi muita coisa. O Leão e o Luxemburgo são expulsos todos os dias e estão sempre sentados no banco de reservas, mesmo chamando o árbitro de homossexual?, declarou o treinador. Ele, que já cumpriu 24 dias da pena, trabalhou bastante o sistema de marcação de sua equipe. ?O Vasco atua em velocidade?, alertou.

Bola na rede

A preocupação do técnico do Vasco, Renato Gaúcho, é oposta à de seu colega. ?A gente vem se comportando bem, criando várias oportunidades, mas peca na finalização?, disse. ?O que vale é bola na rede?, completou, usando um dos clichês mais famosos do futebol.

Motivador nato, Renato Gaúcho voltou a garantir que o Vasco disputará a Libertadores em 2007. ?O Brasileiro está nivelado. É uma gangorra só. Falei para todos que a equipe iria sair, mas depois retornaria à zona de classificação?.

Mesmo satisfeito com as recentes exibições do Vasco, que não perde há oito rodadas, embora tenha apenas empatado nas últimas cinco, o técnico mostrou-se adepto do futebol de resultados. ?Prefiro que o time some três pontos atuando mal a perder jogando bem?.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo