Vasco e Corinthians empataram por no 1 a 1 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Maracanã. Um resultado que foi considerado bom pelos dois times – pelos corintianos pelo gol fora de casa, pelos vascaínos por não perder em casa, mas com um leve tom de lamentação.
Jogando fora de casa e entrosado, o Corinthians repetiu o futebol que tem lhe levado às fases decisivas dos torneios: marcação forte e contra-ataques rápidos, com bolas pelas laterais. Souza, bastante criticado, desta vez ajudou bastante roubando bolas no meio e correndo o tempo todo. O atacante, porém, não escapou dos seguidos erros nas finalizações.
Do outro lado estava o Vasco, empurrado pelos mais de 72 mil torcedores presentes no Maracanã. Sem mostrar o conjunto e a aplicação tática do Corinthians, o time de São Januário chegava na base da empolgação, e com perigo. Em dois momentos, ambos nos segundo tempo, Elton e Rodrigo Pimpão exigiram grandes defesas do goleiro Felipe.
O Corinthians, por sua vez, apostou no contra-ataque e marcou o primeiro gol da partida dessa forma aos 29 minutos do primeiro tempo. Jorge Henrique deu um ótimo passe para Dentinho, que entrou na diagonal na área, girou e – quase atrapalhado por Souza – conseguiu chutar rasteiro e fazer 1 a 0.
A pressão vascaína foi recompensada com um gol um tanto inusitado. Elton recebeu bola na área e tocou de calcanhar para Rodrigo Pimpão, que estava na marca do pênalti. Aos 19 minutos do segundo tempo, ele dominou e, quando ia chutar, o zagueiro William deu o carrinho e travou. O bola, porém, seguiu e entrou no gol, matando Felipe.
Ficha Técnica:
Vasco 1 x 1 Corinthians
Vasco – Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus), Léo Lima e Jéferson (Enrico); Rodrigo Pimpão (Edgar) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique (Morais), Souza (Otacílio Neto) e Dentinho (Boquita). Técnico: Mano Menezes.
Gols – Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Rodrigo Pimpão, aos 18 minutos do segundo tempo.
Árbitro – Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).
Cartões amarelos – Vilson e Léo Lima (Vasco); Elias (Corinthians).
Renda – 1.369.000,00.
Público – 68.299 pagantes (72.183 no total).
Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).