Astral em alta, ânimos elevados, mas tudo com comedimento. Assim serão os dias do Vasco até a próxima quarta-feira, quando se decide a Copa do Brasil contra o Coritiba, no Couto Pereira. O técnico Ricardo Gomes e jogadores estão satisfeitos com a vitória no primeiro jogo por 1 a 0, mas sabem que não há nada definido.
Por isso mesmo, Gomes certamente ficou muito feliz em ver Eder Luís e Ramon a realizar trabalhos físicos nesta quinta, em São Januário, no processo de recuperação de problemas musculares. O treinador vascaíno entende que o retorno de ambos é fundamental para melhorar a saída de bola e a velocidade do time, características que serão fundamentais em Curitiba.
“Quero contar com o Eder e Ramon. Ficou faltando a puxada de velocidade. Não é para o Diego (Souza) fazer essa função. Ficou bem clara a importância do Eder. Vamos esperar a avaliação do médico. Existe o otimismo”, comentou Gomes.
Antes do jogo pela taça, porém, há um compromisso entre os mesmo times pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Tanto Vasco como Coritiba vão a campo com times reservas. Gomes treinou a sua equipe com: Diogo Silva; Irrazábal (Fagner), Jomar, Fernando e Max; Jumar, Fellipe Bastos, Jéferson e Enrico; Leandro e Caíque (Elton).
A única mudança nesse time para o jogo pelo Brasileirão deverá ser a manutenção de Fernando Prass no gol. O titular não treinou nesta quinta por conta do jogo de um dia antes, mas não quer ser poupado para a decisão.
O meia Felipe, veterano de três decisões de Copa do Brasil, sempre com o vice-campeonato, alerta para o perigo da vantagem construída.
“A vantagem é pequena. Em Curitiba encontraremos mais dificuldades, pois eles virão ainda mais fortes. Esperamos fazer uma bela apresentação e conquistar o título tão esperado por todos”.