O Vasco precisa vencer a Cabofriense hoje, às 20h30, em Cabo Frio (RJ), para continuar com boas chances de classificação para a semifinal da Taça Rio, o 2.º turno do Campeonato Carioca. O duelo entre os dois tinha sido adiado no sábado de Carnaval e, depois dele, haverá apenas a rodada do fim de semana (tabela abaixo). Com 6 pontos, o Vasco está em 5.º lugar no grupo B e disputa vaga com Friburguense (7), Volta Redonda (7), América (8) e Madureira (10). Depois, no domingo, o time faz o clássico contra o Flamengo.
Ameaçado de demissão, o técnico Renato Gaúcho acredita ter detectado a causa da má-fase do time: os jogadores estariam falando muito. Assim, ele definiu nesta terça-feira que apenas Romário, Edílson e Ramon estão autorizados a dar entrevistas sobre o jogo com a Cabofriense.
?Estou poupando o grupo para evitar polêmicas. Não proibi ninguém de dar entrevista. Só liberei os três (Romário, Edílson e Ramon) para que falassem com os repórteres se quisessem?, justificou o treinador. Ele tomou tal atitude depois de dois incidentes: a irritação manifestada por Romário ao ser substituído contra o Fluminense e críticas de Valdiran à defesa do time após o último jogo, contra o Americano.
Para os donos da casa, a partida também tem importância vital. Se a Cabofriense ganhar, estará muito próxima de conquistar uma das vagas do grupo A.