Vasco complica mais o Verdão: 1×0

Palmeiras e Vasco são exemplos de como falta de planejamento leva à deterioração. Cinco anos atrás, nesta época, os dois tetracampeões nacionais estavam decidindo o título, com equipes repletas de estrelas. Na tarde de ontem, em crise, surraram a bola, no estádio de São Januário, com formações de raros destaques. O time carioca aproveitou pelo menos uma oportunidade, venceu por 1 a 0, foi a 26 pontos e ficou mais distante do rebaixamento. A equipe paulista, com 23, permanece em 23.º lugar e flerta de forma arriscadíssima com a Série B. O jogo foi horrível no primeiro tempo e não teve uma segunda etapa empolgante, embora tenha sido melhor.

Ambos precisavam da vitória, não quiseram arriscar e optaram por esquemas defensivos rígidos. O resultado foi um jogo de baixíssimo nível, mas com festa por conta dos vascaínos. Vasco apelou para o 3-5-2 explícito e o Palmeiras recorreu a sistema semelhante, embora dissimulado, pois Marco Aurélio atuava ligeiramente mais à frente da zaga.

Ficha Técnica

Local: São Januário, (Rio de Janeiro). Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS). Gol: Léo Lima aos 20′ do 2.º tempo. Cartão amarelo: Marco Aurélio, Flávio, Muñoz, Marcelo. Vasco: Fábio; Geder, Marcelo e Rogério Pinheiro; Russo (Rodrigo Souto), Henrique, Léo Lima, Petkovic e Edinho (Siston); Valdir e Souza (Zé Carlos). Técnico: Antonio Lopes. Palmeiras: Sérgio; Arce, Alexandre, César e Rubens Cardoso (Leonardo Moura); Marco Aurélio, Paulo Assunção, Flávio (Zinho) e Juninho; Muñoz e Nenê (Itamar). Técnico: Levir Culpi.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo