Rio – O Vasco derrotou o Figueirense por 3 a 1, ontem, e subiu para a sétima colocação no Brasileirão. Abedi, Jean e Faiolli marcaram para os cruamaltinos, enquanto Schwenck anotou o único gol dos catarinenses.
Agora com 29 pontos, os cariocas voltarão a campo no domingo, às 16h, contra o Inter, no Beira-Rio. Já o Figueira, que caiu para a nona posição, com dois pontos a menos, receberá o Santa Cruz, também no domingo, às 18h10.
Aproveitando-se do fato de atuar em casa, o time vascaíno começou pressionando. Aos 11 minutos, Abedi tocou na direita para Jean que tentou chutar para o gol, mas acabou devolvendo na medida para o meia abrir o marcador, colocando de canhota à esquerda de Andrei.
Aos 30?, os catarinenses empataram. Flávio cobrou falta da direita e Schwenck cabeceou no canto esquerdo de Cássio.
Já no segundo tempo, aos 23? minutos, Edílson lançou Jean pela esquerda. O atacante driblou o goleiro e tocou para o gol. Vanderson tentou cortar e ajudou a empurrar a bola para dentro: Vasco 2 a 1.
Aos 42?, os cariocas ampliaram. Wagner Diniz tocou para Morais, impedido, passar para Faiolli, que furou no primeira tentativa, mas não perdoou na segunda: 3 a 1.