A diretoria do Vasco apresentou ontem o atacante Marques, principal reforço da equipe para a temporada 2003. O jogador prometeu ser um guerreiro dentro de campo e ajudar o time vascaíno a recuperar o prestígio perdido com a péssima campanha no último campeonato brasileiro.

“É uma troca importante para minha carreira e sempre consegui bons desempenhos pelos clubes em que atuei. Quero que dê tudo certo no Vasco”, afirmou Marques, que deixou o Atlético-MG após cinco anos. O jogador disse ter ficado feliz com a receptividade da torcida vascaína e que adora cobranças.

“Isso só me motiva cada vez mais a jogar bem”, disse Marques. O jogador lamentou a saída do meia Ramon, que trocou o Vasco pelo Verdy Tokio (Japão). Ele pretendia reeditar a dupla de sucesso do Atlético-MG. “É uma perda considerável, mas tenho certeza que a diretoria já está trabalhando para escolher o substituto.”

Especula-se que Marcelinho Carioca seja o reforço pretendido pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, para o lugar de Ramon. O dirigente disse que vai apresentar um nome de “peso” nesta terça-feira, mas não quis revelar o nome do jogador.

Flamengo

A diretoria e a comissão técnica do Flamengo reconheceram ontem que desconhecem o regulamento do campeonato estadual deste ano. Além disso, somente o jogo de estréia, dia 19, contra o Cabofriense, está confirmado. Segundo os dirigentes, a tabela ainda é uma incógnita e que algumas mudanças devem ser feitas.

Ao tomar conhecimento desses problemas, o técnico Evaristo de Macedo fez duras críticas aos dirigentes brasileiros. “O futebol brasileiro trabalha mais a parte política do que a desportiva. Há muitos interesses financeiros”, afirmou o treinador. “Vivemos num país pentacampeão rico dentro de campo e pobre na organização.”

Fluminense

Enquanto tenta a renovação de contrato do atacante Romário, a diretoria do Fluminense apresentou ontem o seu primeiro reforço de peso para a temporada 2003: o meia Djair. O jogador está há cinco meses sem atuar, mas garante estar em forma.

“Todos os jogadores estão voltando das férias e vamos estar em condições físicas semelhantes”, disse o jogador, que elogiou o elenco tricolor. Sua última passagem pelo Fluminense foi em 1995, quando se sagrou campeão estadual, atuando ao lado de Renato Gaúcho.

Botafogo

O goleiro Carlos Germano adiou sua apresentação no Botafogo. O time está realizando a pré-temporada em Teresópolis, região serrana do Rio, e as fortes chuvas fizeram com que o jogador desistisse da viagem. Ele deve aparecer hoje na Granja Comary para poder discutir sua renovação de contrato com o presidente do alvinegro, Bebeto de Freitas.

Já o zagueiro Sandro informou que acertou um novo contrato com o Botafogo, mas que só vai assiná-lo quando a diretoria negociar o pagamento dos salários atrasados. O desejo do jogador é o de permanecer no clube, mas o acerto da dívida é necessário para continuar em 2003.

continua após a publicidade

continua após a publicidade