O Vasco vai explorar as jogadas de bola parada para tentar furar o sólido sistema defensivo do Corinthians no jogo deste domingo, a partir das 17 horas, no Pacaembu. O time carioca está em situação crítica no Campeonato Brasileiro e uma nova derrota, pela 35ª rodada, o deixaria a um passo do rebaixamento – já perdeu para o Grêmio na última quarta-feira.

continua após a publicidade

O técnico Adílson Batista exibiu nos últimos dias alguns vídeos para seus atletas, a fim de mostrar e corrigir erros nos dois jogos em que ele comandou pelo Vasco, desde a demissão de Dorival Júnior – vitória sobre o Coritiba e a derrota para o Grêmio. Disse que preferia apontar essas falhas, repetindo-as no vídeo, a tentar um reparo nos treinos. Achava que surtiria mais efeito.

Ele vai ter um desfalque para enfrentar o Corinthians: o volante Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas confirmou a escalação do argentino Guiñazu, já recuperado de contusão e que atuou contra o Grêmio. Na avaliação de Adílson Batista, ele é figura importante, pelo espírito de liderança, para a reta final do Brasileirão.

Na conversa com os jogadores, mantida em Atibaia (SP), onde o Vasco treinou durante a semana, Adílson Batista os advertiu que o Corinthians se estabilizou no Brasileirão, após alguns insucessos, e que os atletas vão querer mais uma vez dar uma satisfação à torcida de que o time poderia ter ido mais longe na competição. Além de querer homenagear seu técnico, Tite, que não vai ficar no clube em 2014.

continua após a publicidade