Vasco aposta na bola parada para ganhar no Pacaembu

O Vasco vai explorar as jogadas de bola parada para tentar furar o sólido sistema defensivo do Corinthians no jogo deste domingo, a partir das 17 horas, no Pacaembu. O time carioca está em situação crítica no Campeonato Brasileiro e uma nova derrota, pela 35ª rodada, o deixaria a um passo do rebaixamento – já perdeu para o Grêmio na última quarta-feira.

O técnico Adílson Batista exibiu nos últimos dias alguns vídeos para seus atletas, a fim de mostrar e corrigir erros nos dois jogos em que ele comandou pelo Vasco, desde a demissão de Dorival Júnior – vitória sobre o Coritiba e a derrota para o Grêmio. Disse que preferia apontar essas falhas, repetindo-as no vídeo, a tentar um reparo nos treinos. Achava que surtiria mais efeito.

Ele vai ter um desfalque para enfrentar o Corinthians: o volante Pedro Ken, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas confirmou a escalação do argentino Guiñazu, já recuperado de contusão e que atuou contra o Grêmio. Na avaliação de Adílson Batista, ele é figura importante, pelo espírito de liderança, para a reta final do Brasileirão.

Na conversa com os jogadores, mantida em Atibaia (SP), onde o Vasco treinou durante a semana, Adílson Batista os advertiu que o Corinthians se estabilizou no Brasileirão, após alguns insucessos, e que os atletas vão querer mais uma vez dar uma satisfação à torcida de que o time poderia ter ido mais longe na competição. Além de querer homenagear seu técnico, Tite, que não vai ficar no clube em 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo