Os momentos que antecedem o duelo entre Polônia e Rússia, nesta terça-feira, pela segunda rodada do grupo A da Eurocopa é de alerta máximo para as autoridade de Varsóvia, devido a rivalidade história envolvendo as duas nações. Por conta disso, foi montado um forte aparato policial para evitar incidentes entre os poloneses e os milhares de russos que viajaram para assistir ao duelo.
A partida, marcada para às 15h45 (horário de Brasília), é importante para as duas seleções. Os donos da casa precisam de uma vitória para se recuperar após o empate contra a Grécia na estreia. A Rússia, por sua vez, pode até garantir a classificação, dependendo do resultado da partida de abertura da segunda rodada, entre Grécia e República Tcheca. É previsto que cerca de 30 mil poloneses e 10 mil russo assistam a partida no Estádio Nacional de Varsóvia. Além disso, é esperado grande público nas ‘fan fests’, localizada no centro da cidade. A expectativa é que 100 mil pessoas.
Antes do jogo, os torcedores russos serão escoltados na sua ida para o estádio, já que aproveitarão para celebrar o dia do nascimento da Federação da Rússia, após a desintegração da União Soviética. Na partida da primeira rodada em que a Rússia enfrentou a República Tcheca, vários torcedores russos agrediram brutalmente dois seguranças do estádio de Wroclaw, quando estes repreenderam um grupo de compatriotas por mau comportamento.
