O Grêmio sempre indicou que corria contra o tempo para inscrever o chileno Eduardo Vargas na Libertadores para poder contar com ele na partida de volta da fase preliminar, quarta-feira que vem, em Porto Alegre. Mas tudo não passava de uma estratégia do técnico Vanderlei Luxemburgo. O atacante já viajou para Quito e pode estrear já nesta quarta-feira, contra a LDU.
O que chama atenção é que o Grêmio escolheu viajar com uma semana e meia de antecedência para Quito, visando uma melhor adaptação à altitude. Mas Vargas só deverá chegar à cidade às 13h de quarta-feira, sete horas antes da partida. A viagem vai durar, no total, quase um dia inteiro. O chileno treina em Porto Alegre desde domingo, tendo chegado, vindo do Napoli, no sábado pela manhã.
A diretoria já havia optado, na segunda, por adiar o envio da lista de inscritos à Conmebol, aceitando a multa de apenas US$ 5 mil dólares, valor irrisório perto do envolvido na contratação de Vargas. Tudo para ganhar mais um dia na tentativa de registrar o chileno.
Na lista, as novidades são as presenças do volante Misael, que voltou da seleção sub-20, e do meia Jean Deretti, contratado junto ao Figueirense. Por outro lado, não foram inscritos nem Fábio Aurélio nem Kléber, machucados. Werley e Léo Gago constam na lista porque precisam estar inscritos para, só assim, cumprirem os três jogos de suspensão. Caso avance à fase de grupos, o Grêmio pode colocar mais cinco nomes na relação
Confira a lista de inscritos, por ordem numérica:
1 – Dida
2 – Pará
3 – Cris
4 – Werley
5 – Souza
6 – Misael
7 – Elano
8 – Vargas
9 – Marcelo Moreno
10 – Zé Roberto
11 – Marco Antônio
12 – Marcelo Grohe
13 – Alex Telles
14 – Grolli
15 – Bressan
16 – André Lima
17 – Fernando
18 – Tony
19 – Willian José
20 – Saimon
21 – Yuri Mamute
22 – Léo Gago
23 – Leandro
24 – Busatto
25 – Jean Deretti