A seleção brasileira masculina de basquete se apresenta nesta sexta-feira em São Paulo sem quatro jogadores. Raulzinho, Leandrinho, Anderson Varejão e Augusto Lima só se unirão depois ao grupo que vai treinar no ginásio da Hebraica. Para os últimos três, a temporada interclubes só terminou esta semana.

continua após a publicidade

Varejão e Leandrinho disputaram as finais da NBA pelo Golden State Warriors. A decisão da liga norte-americana teve seu jogo 7 só no domingo e os brasileiros vão ganhar um tempo extra para descansar. Eles se apresentam a Magnano “nos próximos dias”, de acordo com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A entidade não explicou quando será a apresentação de Augusto Lima, campeão da liga espanhola com o Real Madrid. O último jogo da final contra o Barcelona foi na quarta-feira.

Já Raulzinho foi liberado pela CBB para participar de um camping de treinamento do Utah Jazz se une ao grupo na quarta-feira que vem. O armador, assim como Nenê, Giovannoni e Marcelinho Huertas, passou as últimas semanas treinando em São Paulo, na quadra do Paulistano, por iniciativa própria. Larry Taylor se uniu ao grupo depois.

continua após a publicidade

Assim, se apresentam na sexta os armadores Rafael Luz (Flamengo) e Larry Taylor (Mogi), os alas Vitor Benite (Murcia, da Espanha), Alex (Bauru) e Marquinhos (Flamengo), e os pivôs Guilherme Giovannoni (Brasília), Rafael Hettsheimeir (Bauru), Nenê (Washington Wizards) e Vitor Faverani (Murcia). Flamengo e Bauru, com dois convocados cada, jogaram a final do NBB.