O ala-pivô Anderson Varejão disse nesta sexta-feira (13) que lamenta não poder disputar o Pré-Olímpico de basquete, e elogiou a seleção brasileira que buscará uma vaga em Pequim. Fora do torneio devido a lesões no tornozelo e no quadríceps, o jogador conversou com o treinador Moncho Monsalve, e disse não ter problemas com o espanhol.

continua após a publicidade

"Eu sempre avisava a CBB sobre os meus problemas, estava em contato constante com eles. Falei com o Moncho e agora está tudo esclarecido", afirmou Varejão, que também não disputou os Jogos pan-americanos e o Pré-Olímpico das Américas, ambos em 2007.

"É um momento triste, porque no ano passado eu já perdi o Pan e o Pré-Olímpico. Eu gostaria muito de estar lá com eles, gosto muito do pessoal, de todo o grupo. Mas infelizmente não estarei, então só me resta torcer pelo sucesso deles", disse.

O Brasil estréia no Pré-Olímpico Mundial no dia 14 de julho, contra o Líbano. Um dia depois, a seleção enfrenta a Grécia, pelo Grupo A. Os dois melhores de cada chave passam às quartas-de-final. As três primeiras colocadas no torneio vão a Pequim.

continua após a publicidade