O zagueiro francês Raphael Varane foi submetido com sucesso a uma cirurgia no joelho direito, nesta segunda-feira, depois de ter se machucado no último sábado no jogo contra o Espanyol, em Barcelona, informou o Real Madrid por meio de nota em seu site oficial. O procedimento foi realizado pelo médico Herve Silbert, cirurgião especialista em joelho, em uma clínica de Béziers, na França.
O defensor lesionou o menisco do seu joelho direito na partida que terminou empatada por 1 a 1, resultado que assegurou o título espanhol por antecipação ao Barcelona. Com isso, a equipe de Messi já jogou como campeã no último domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, na capital espanhola.
Por causa da cirurgia, Varane irá desfalcar o Real por um período previsto de cerca de dois meses e só voltará a atuar pela equipe na próxima temporada do futebol europeu. A lesão sofrida no último sábado fez o francês virar desfalque de última hora do time de José Mourinho para a final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madrid, marcada para acontecer na próxima sexta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.
Após a folga de domingo, o Real começou a se preparar nesta segunda-feira para a decisão e a principal novidade do primeiro treino da semana visando o confronto foi a presença do volante Khedira, recuperado de lesão.