A 84ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece nesta quarta-feira (31), em São Paulo, marcará o fim da carreira profissional de Vanderlei Cordeiro de Lima. Aos 39 anos, o brasileiro que foi medalhista de bronze na maratona da Olimpíada de Atenas, em 2004, promete muita alegria em sua despedida.

continua após a publicidade

“Será uma prova de muita alegria. Quero interagir com as pessoas durante o percurso. É uma oportunidade diferente, participar de uma São Silvestre sem me preocupar com o resultado e interagindo com o público”, afirmou Vanderlei. “Essa será a minha corrida, uma corrida de alegria.”

Vanderlei já avisou que suas chances de pódio na São Silvestre são difíceis, mas não parece se importar com isso neste momento. “Respeito minhas condições físicas e não estou preocupado com o resultado. Meu objetivo é ir até o final da prova”, disse o atleta, cujo melhor resultado na tradicional corrida paulista foi o terceiro lugar em 1996.

Sobre o futuro, Vanderlei promete continuar correndo. “Não é um adeus, é um até logo. O atletismo é minha vida e não conseguirei ficar fora desse meio. Encerro minha carreira profissional. Mas, a partir do dia 1º de janeiro, passo a ser um atleta amador e espero participar de mais 50 edições da São Silvestre”, afirmou.

continua após a publicidade