Vanderlei Cordeiro de Lima, medalha de bronze na maratona das Olimpíadas de Atenas, viajou ontem para o Japão, onde disputará domingo a Meia Maratona de Sapporo. A competição servirá mais uma vez de avaliação para o atual estágio de treinamento do atleta, que se prepara para disputar a maratona do Campeonato Mundial de Helsinque, em agosto, na Finlândia.
?O Vanderlei está muito bem. Depois do terceiro lugar na Bellin Run, no início do mês, nos EUA, ele deu seqüência ao treinamento, fazendo sessões pesadas?, lembra o técnico Ricardo D?Angelo. ?Vamos tomar o resultado em Sapporo como avaliação desta preparação?, completou.
D?Angelo espera uma prova muito difícil. ?As condições climáticas serão desgastantes. Está muito quente por lá e a corrida terá largada às 13h30?, comenta o treinador. ?Além disso, a prova tem nível forte, com os melhores do Japão e alguns africanos?, emenda.
Depois da Meia Maratona de Sapporo, Vanderlei volta rapidamente para o Brasil e já parte para Paipa, na Colômbia, onde fará o treinamento final para o mundial em altitude, repetindo assim a preparação vitoriosa para as Olimpíadas da Grécia, no ano passado.