O meia Vander, que perdeu a condição de titular depois da estreia de Thiago Neves e Ronaldinho, vai desfalcar o Flamengo pelos próximos 45 dias. O jogador fraturou a fíbula da perna direita em um treinamento na sexta-feira passada, mas a lesão só foi trazida a público nesta quinta-feira.
De acordo com o médico do clube, Márcio Tannure, Vander não precisará ser submetido a cirurgia. O jogador, empresado pelo Bahia, já está usando uma boa ortopédica e começa, na segunda-feira que vem, a fazer fisioterapia no local.
“Foi uma fratura simples e o tratamento é conservador. Ele precisa de pelo menos 45 dias para voltar a jogar”, explicou Tannure. Vander marcou dois gols na temporada. Em um amistoso contra o América-MG, em Londrina, e depois contra o Volta Redonda, no começo do Carioca.
Sem Vander, o Flamengo entra em campo logo mais às 19h30 para enfrentar o Bangu, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio. A equipe rubro-negra busca o título também do segundo turno para garantir a conquista antecipada do estadual, uma vez que já faturou a Taça Guanabara.