O Flamengo apresentou nesta terça-feira seu segundo reforço para a temporada de 2011: o meia Vander, contratado por empréstimo junto ao Bahia. O jogador, de 20 anos, disse que se espelha em outro conterrâneo para fazer história na Gávea: Bebeto, revelado pelo Vitória e que chegou ao Rio de Janeiro com 19 anos.
“O Bebeto me inspira um pouco, pois saiu do Vitória, veio para o Flamengo e serve de inspiração para mim. Se eu pudesse ligar para ele seria bom, para pegar conselhos. Mas ainda não falei com ele”, disse Vander.
O garoto admitiu que ficou surpreso com o interesse do Flamengo. “Foi tudo muito rápido. Quando recebi a informação de vir para o Flamengo, pensei que seria grande a chance da minha carreira. Em dois dias cheguei e estou aqui hoje. A ficha não caiu ainda.”
De maneira surpreendentemente sincera, Vander revelou que é “fominha” quando perguntado como definiria seu estilo de jogo. “Sou meia, jogo mais pela beirada do campo, sou um pouco individualista e finalizo bem”, descreveu. “Vou tentar repetir o futebol que apresentei no Bahia.”
Além de Vander, o Flamengo contratou o goleiro Felipe, ex-Corinthians e Sporting Braga, apresentado nesta segunda, e o meia argentino Darío Botinelli, que ainda não começou ao trabalhar, já que sua documentação ainda não está regularizada.