Esperança da Holanda na Copa do Mundo, o atacante Robin van Persie reclamou de dores na virilha e foi substituído no intervalo do amistoso em que os holandeses venceram o País de Gales, nesta quarta-feira, por 2 a 0, em Amsterdã. Mas o técnico Louis van Gaal tratou de acalmar a torcida e avisou que ele não deverá ser problema para o Mundial.
“Nós o tiramos por precaução, porque esse não era uma partida importante. É muito mais importante preservá-lo para a Copa do Mundo”, explicou Van Gaal, após a partida na Amsterdam Arena.
O jogador sofreu uma entorse no joelho esquerdo em 19 de março atuando pelo Manchester United, voltou a jogar no início de maio, mas não disputou os 90 minutos de nenhuma das cinco partidas que fez desde seu retorno.
Com a Holanda, Van Persie marcou os gols de sua seleção no empate por 1 a 1 com o Equador – em 17 de maio, em Amsterdã – e na vitória por 1 a 0 sobre Gana – em 31 de maio, em Roterdã. Ao todo, o atleta disputou 153 minutos.
A Holanda viaja nesta quinta-feira para o Brasil e ficará hospedada no Rio. A equipe reedita a final da Copa do Mundo de 2010 ao enfrentar a Espanha, dia 13 (sexta-feira), em Salvador. Depois, ainda pelo Grupo B do Mundial, enfrenta Austrália, em Porto Alegre, e Chile, em São Paulo.