Van Nistelrooy deixará comissão técnica da seleção holandesa em junho

O ex-jogador Ruud van Nistelrooy não permanecerá na comissão técnica da seleção holandesa, hoje dirigida por Danny Blind. O assistente técnico não vai renovar o seu contrato, que se encerrará no fim de junho, para passar a trabalhar nas divisões de base do PSV Eindhoven, clube que defendeu na sua carreira profissional, entre 1998 e 2001.

A confirmação da saída de Van Nistelrooy, de 39 anos, foi realizada nesta quarta-feira pela Real Associação Holandesa de Futebol. O ex-atacante de clubes como PSV, Manchester United e Real Madrid foi contratado para trabalhar na seleção da Holanda após a Copa do Mundo de 2014.

Depois de alcançar as semifinais do torneio no Brasil, a equipe teve desempenho pífio nas Eliminatórias para a Eurocopa e não se classificou para o torneio deste ano na França. O substituto de Van Nistelrooy ainda não foi definido pela associação.

“Eu acho que ele tem o talento para se tornar um bom treinador e lhe desejamos todo o sucesso com o PSV”, disse Blind sobre Van Nistelrooy, que marcou 35 gols em 70 partidas disputadas pela seleção da Holanda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo