O lateral-esquerdo Luke Shaw sofreu uma gravíssima lesão na última terça-feira, na derrota do Manchester United para o PSV pela Liga dos Campeões. A dupla fratura em sua perna direita o obrigou a passar por cirurgia ainda na Holanda, mas se engana quem pensa que o jogador desanimou. Pelo menos foi isso que garantiu o técnico Louis van Gaal.
“Ele parece estar muito forte, o que é incrível para mim, uma grande surpresa. É um grande sinal, mas ele sabe que ainda tem um longo caminho a percorrer e não é fácil. Ele vai ter um longo período de recuperação e ele tem uma longa estrada para percorrer”, declarou o treinador nesta sexta-feira.
A gravidade da lesão fez com que Shaw fosse operado logo no dia seguinte, ainda em Eindhoven. Mas o início de recuperação está sendo bom e o lateral deve voltar para a Inglaterra ainda neste fim de semana. “Sua família foi para lá, nós mandamos as pessoas para lá e ele voltará quando estiver preparado. Talvez amanhã (sábado)”, comentou Van Gaal.
O holandês explicou, ainda, que o apoio da família e dos colegas de Manchester United tem animado Shaw. “Todos os jogadores, todos os colegas dele, ligaram para ele. Eu mandei uma mensagem para dizer que ligaria depois porque também é importante o descanso. Claro, temos um médico incrível e um departamento médico eficiente.”