Se o técnico Louis van Gaal cumprir o que prometeu no início da semana, a Holanda entrará em campo neste sábado, para enfrentar Gana, com a formação que jogará contra a Espanha em sua estreia na Copa, dia 15 de junho, em Salvador. Será o primeiro jogo da equipe com Robben e Sneijder nesta reta final de preparação, porque os dois não participaram do teste contra o Equador, em 17 de maio, que terminou empatado por 1 a 1.

continua após a publicidade

A Holanda jogará neste sábado em Roterdã com esquema tático 5-3-2, montando a seguinte escalação: Cillessen; Janmaat, De Vrij, Vlaar, Martins Indi e Blind; De Jong, De Guzman e Sneijder; Robben e Van Persie.

Van Gaal perdeu dois jogadores que provavelmente seriam titulares. Em março, o volante Strootman, da Roma, rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. E no início da semana, o meia Van der Vaart, do Hamburgo, foi cortado por causa de uma lesão muscular.

Mas, apesar dos desfalques, o treinador mostra confiança para a Copa. Mesmo porque, o meia Sneijder voltou a mostrar a boa forma física do passado, depois de uma temporada apagada no Galatasaray. “Se ele mantiver essa forma, pode ajudar muito a equipe. Com ele, Robben e Van Persie, a Holanda segue tendo um dos melhores ataques do mundo”, elogiou Van Gaal.

continua após a publicidade