O Barcelona inicia nesta terça-feira, na França, o mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. E sabe que, de acordo com o técnico Ernesto Valverde, terá muitas dificuldades contra o Lyon, pela rodada de ida das oitavas de final. “É uma grande equipe. Temível em seu campo. Não perderam nenhuma vez como mandante nesta temporada”, disse o espanhol, nesta segunda, na entrevista coletiva promovida pela Uefa que precede o duelo no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon.
Valverde lembrou da eliminação na última edição da Liga dos Campeões para falar dos perigos que o Barcelona pode correr na França. No ano passado, pelas quartas de final, o time espanhol fez 4 a 1 na Roma, em casa, mas foi até a capital da Itália e perdeu por 3 a 0, sendo eliminado pelo número gol marcado pelos romanos no estádio Camp Nou.
“São uma grande equipe. Tem um bom jogo de ataque, com muitos jogadores ofensivos e boa movimentação. Sea uma partida complicada”, afirmou Valverde, que destacou nomes como os de Ferland Mendy, Nabil Fekir, Bertrand Traoré e Memphis Depay. “O que mais me agrade neles é que atacam sempre, pressionam os rivais sempre”.
Para sorte do Barcelona, Fekir não jogará nesta terça-feira por estar suspenso. “É um jogador que pode decidir uma partida. Joga de meio de campo que faz gols, dá assistências. É uma baixa importante para eles e temos que aproveitar isso”, completou Valverde.
O técnico não quis dar pistas se o meia brasileiro Philippe Coutinho, em má fase no clube, começará a partida como titular. Fez o mesmo com relação ao zagueiro francês Umtiti, que se recuperou de lesão e foi relacionado para a viagem à França.